Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Região tem saldo positivo de empregos pelo décimo mês seguido

Em outubro, foram adicionados 691 novos postos de trabalho com carteira assinada na Região Carbonífera
Por Redação Criciúma, SC, 30/11/2021 - 19:06 Atualizado em 30/11/2021 - 19:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pelo décimo mês consecutivo, a Região Carbonífera obtém saldo positivo de empregos com carteira assinada. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta terça-feira, 30, somados, os 12 municípios adicionaram 691 novos postos de trabalho formais em outubro.

Novamente, Criciúma liderou a abertura de vagas, respondendo por 497 no período. Içara também se manteve como a segunda maior geradora de empregos da região, com 172 contratações a mais que desligamentos durante o mês.

Ainda contribuíram para o saldo positivo Orleans, com 57 vagas; Cocal do Sul e Nova Veneza (ambas com 19); Forquilhinha, com 15; Lauro Müller, com 10; e Urussanga, com 9.

“Esses números demonstram que o mercado de trabalho se mantém aquecido na região. Também percebemos isso na Rede de Talentos da Acic. Em outubro, foram ofertadas 2.718 vagas por meio da plataforma e, em novembro, o número subiu para 3.029”, aponta o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin.

Revisão

No início deste mês, o Ministério do Trabalho confirmou a realização de uma revisão nos dados do Caged e, pelas novas estatísticas, houve uma redução no número de novas vagas abertas no ano passado, impactando também no estoque de empregos formais no país.

Mesmo com a revisão e os ajustes realizados mensalmente, a Região Carbonífera fechou outubro com um saldo positivo de 9.308 empregos adicionados nos dez primeiros meses deste ano.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito