Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforma da Previdência: Daniel Freitas critica a oposição

Deputado criciumense, titular de comissão especial na Câmara, disse que opositores "farão tudo para obstruir"
Por Denis Luciano Brasília, DF, 25/04/2019 - 19:28 Atualizado em 25/04/2019 - 19:31
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Indicado entre os deputados do PSL para fazer parte da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) reafirmou sua confiança no projeto enviado pelo governo Bolsonaro. "A reforma não é prioridade do governo Bolsonaro, nem tão pouco dos deputados. É uma prioridade do Brasil. Essa reforma é para diminuir privilégios e beneficiar a classe mais pobre da população brasileira", afirmou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

O deputado criciumense vê, agora, um cenário aberto para esclarecimentos. "Essa reforma é fundamental para o futuro da economia brasileira, mas precisamos fazer alguns ajustes", reconheceu. Freitas citou, ainda, o projeto voltado aos militares como um de vários pontos a discutir. "São muitos pontos a levantar agora. Esse é um. Estamos também trabalhando na questão das aposentadorias especiais, principalmente sobre os mineiros", citou. O parlamentar antecipou que fará, com os colegas Ricardo Guidi (PSD) e Geovania de Sá (PSDB) uma emenda coletiva para tratar da aposentadoria dos trabalhadores das minas de carvão. "Falaremos muito da aposentadoria rural também", sublinhou.

Bateu forte

Daniel bateu forte na oposição a Jair Bolsonaro. "Inclusive a oposição, que tanto atrapalha, tanto obstrui, eles sabem que aprovando a reforma o Brasil vai bem, o governo Bolsonaro vai bem, e é isso que eles não querem. Vão fazer de tudo para trabalhar, e falam em alto e bom som que as obstruções são políticas", enfatizou.

Críticas

O advogado e líder nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubinho Nunes, fez uma postagem à tarde em sua conta no Twitter citando Daniel Freitas em tom crítico. Ele mencionou que o criciumense estava entre os deputados que aceitaram aposentadoria especial.

Em resposta, Freitas disse na Som Maior que o MBL mente. "Mente duas vezes na mesma semana. Na primeira mentira, me colocaram como o deputado que mais gasta em Santa Catarina. Eles tiveram inclusive que tirar essa postagem do ar. Agora, essa mentira. Está faltando informação. Assim que eu assumi eu denunciei a aposentadoria especial para a presidência. Mente mais uma vez o MBL. As pessoas tem que tomar cuidado com a internet. A fake news está em todo lugar", apontou.

Em seguida, Nunes refez a postagem, pedindo desculpas ao deputado.

Ouça a entrevista completa de Daniel Freitas no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito