Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforço de peso para o Tigre: parceria renovada com a Unesc

Universidade oferece bolsas de estudos e todo o apoio profissional em diversas áreas, da medicina à educação física
Por Redação Criciúma, SC, 01/02/2022 - 16:06 Atualizado em 01/02/2022 - 16:11
Reitora assina o contrato renovado com o Criciúma / Foto: Daniela Savi / Unesc
Reitora assina o contrato renovado com o Criciúma / Foto: Daniela Savi / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc e o Criciúma Esporte Clube oficializaram na manhã desta terça-feira (1/2) a renovação de parceria para a temporada 2022. Com o objetivo de continuar contribuindo com o Tigre, a Universidade seguirá disponibilizando ao clube a sua expertise na área da saúde. A assinatura ocorreu na sala da presidência, no estádio Heriberto Hülse, com a presença da reitora Luciane Bisognin Ceretta, da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, e da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, além do presidente do Clube, Anselmo Freitas, do vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, do vice-presidente financeiro, Vilmar Guedes, do vice-presidente de patrimônio Antônio Deoclésio Pavei, e demais membros da diretoria do Tigre e do Conselho Deliberativo.

Para a reitora da Unesc, a união das marcas segue sendo um pilar de sucesso para a região. "Essa parceria cumpre dois requisitos da nossa Universidade Comunitária. Um deles é o fortalecimento do esporte como uma das grandes estratégias de desenvolvimento social, econômico, de qualidade de vida, de paixão das pessoas, e a Unesc tem esse pressuposto. E o outro é nos valer de todo arcabouço técnico que o Criciúma Esporte Clube reuniu ao longo do seu tempo e aplicar isso associado a formação acadêmica dos tantos estudantes, professores e residentes que estarão mais uma vez vinculados nos atendimentos na área da saúde, no apoio jurídico, no apoio do marketing em tantas outras áreas. Quem ganha com tudo isso é a cidade, o cidadão, e estamos muito felizes e honrados com a renovação dessa parceria", comentou.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, também salientou a alegria do Clube e a importância dessa parceria. "A Unesc, a nossa Universidade, apoiou o Criciúma no momento mais difícil quando o Clube estava na Série C, e, agora, renovando esse apoio que para nós é muito importante. Quem estuda na Unesc deve ter um grande orgulho de ela estar contribuindo com o Criciúma, essas duas grandes marcas da nossa região", enfatizou Freitas.

O vice-presidente administrativo foi enfático ao salientar que muito melhor do que assinar um contrato, é renová-lo. "O Criciúma não poderia ficar sem as suas principais instituições e a Unesc como sendo uma instituição que representa a nossa cidade, a nossa região, entendeu os nossos anseios. Ela foi extremamente importante no ano de 2021 e renovamos agora para 2022. Ela é muito importante por tudo aquilo que nos oportunizou, por meios de seus serviços e de seus profissionais", destacou.

Expertise

A parceria seguirá com toda a sua amplitude de apoio. A Unesc coloca à disposição do clube bolsas de estudos, além de toda sua expertise na área da saúde e a oferta de serviços de odontologia, medicina, nutrição, fisioterapia, educação física, psicologia e enfermagem, além de outros.

O Criciúma contará ainda com os laboratórios de especialidades na área da saúde, profissionais capacitados no esporte e formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base e futebol feminino. Em contrapartida, os alunos da universidade terão uma oportunidade de estágio e a Universidade terá o orgulho de sua marca na camisa do Tigre novamente.

Nas Clínicas Integradas da Universidade, profissionais de saúde e estudantes com supervisão de professores, auxiliarão na gestão de saúde e condicionamento físico dos atletas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito