Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforço de 21 viaturas para a PM

Termo de cooperação permitirá a aquisição de 18 novos automóveis e três motocicletas
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 25/03/2019 - 07:04
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos meses, a Polícia Militar de Criciúma conquistará um importante reforço na frota de viaturas. Por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre a Administração Municipal e a corporação, uma antecipação de recursos provenientes do convênio de trânsito possibilitará a aquisição de 18 automóveis e três motocicletas, totalizando 21 novos veículos.

O montante a ser investido será de quase R$ 1,4 milhão. “Temos um convênio de trânsito local, em que cada parte tem uma cota de destinação. Da parte da Polícia Militar, que equivale a 15% do total, será retirado 90%. É como se a gente solicitasse à prefeitura uma antecipação de recursos, dos valores que serão repassados nos próximos meses. Quando o valor dos veículos que serão renovados for quitado, a Administração Municipal deixará de reter o dinheiro e voltará a repassá-lo para a PM em sua totalidade”, explica o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.

O pregão presencial para empresas interessadas em participar da licitação de aquisição das viaturas, acontecerá no próximo dia 3 de abril, às 14h. Mais informações podem ser obtidas no edital lançado na última semana pela Administração Municipal e disponível no site www.criciuma.sc.gov.br.

Policiamento comunitário e radiopatrulha

Ao todo, entre as 21 viaturas serão adquiridas 11 do tipo Hatch, sete SUVs e três motocicletas. Conforme o comandante, a frota de Criciúma não é renovada desde o ano de 2013 e, por isso, precisa de mudanças. “Com essa parceria, pretendemos equipar a radiopatrulha e o policiamento comunitário com viaturas novas, para os trabalhos nos dez setores do município, bem como nas rondas comerciais, escolares e da Rede de Vizinhos”, exemplifica.

Ainda segundo o tenente-coronel, o objetivo da renovação de frota é possibilitar ao policial que está de serviço, meios para dar uma melhor resposta à sociedade. “Queremos melhor atender a população, aumentar a autoestima do policial militar, ganhar em policiamento, ostensividade e pronta-resposta. Vai aumentar, também, a nossa visibilidade, para fazermos uma sociedade mais segura em parceria com a comunidade”, conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito