Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforça-se a necessidade de cumprir regras, diz André Motta Ribeiro sobre novo decreto

Secretário confirmou que Santa Catarina abolirá restrição de horário para bares e restaurantes
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 14/07/2021 - 08:53 Atualizado em 14/07/2021 - 10:34
Secretário André Motta Ribeiro (Foto: Arquivo / Divulgação)
Secretário André Motta Ribeiro (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na iminência de um novo decreto estadual que retira a restrição de horário das atividades econômicas, especialmente bares e restaurantes, o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, chamou a atenção para o cumprimento das regras sanitárias de combate à pandemia.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta quarta-feira, 14, o secretário confirmou que o novo decreto, a ser editado nas próximas horas pelo governador Carlos Moisés, não mais delimitará o horário de funcionamento para atividades como bares e restaurantes. 

André Motta Ribeiro citou a melhora no quadro de risco de pandemia no Estado - oito (ou seja, metade) das regiões estão em grave e as demais em gravíssimo - como fator preponderante para o novo decreto mais flexível.

"Temos uma melhora consistente, não muito grande, mas uma melhora de cenário. Acontece por vários fatores, inclusive a presença do decreto desde março. A gente percebe que apesar de ter sido importante, para algumas atividades específicas o horário reduzido acarreta em maiores filas, como nos restaurantes. Temos o aumento no horário de funcionamento, mas reforça cada vez mais a necessidade do cumprimento de regras", disse Ribeiro.

De acordo com Motta Ribeiro, a nova determinação pode diminuir eventos clandestinos. "É um ganho secundário, quando traz a normalidade de atendimento de bares e restaurantes, conseguimos diminuir a clandestinidade de ações paralelas que se aproveitam das restrições de horários", afirma. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito