Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Redução de alíquotas estimulam novas empresas a se instalarem no Balneário Rincão

Governo Municipal busca com vários incentivos fiscais a oportunidade de gerar mais de mil empregos para a cidade nos próximos anos
Por Maira Rabassa Balneário Rincão, SC, 15/12/2021 - 15:46 Atualizado em 15/12/2021 - 15:48
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das principais atividades do Governo Municipal do Balneário Rincão nos últimos anos de administração foi estimular as empresas a deixarem o faturamento na cidade, entre elas, foi proposta dos empreendimentos trocarem os seus CNPJs para o município. “Começamos, desta forma, uma jornada intensa para ser independente financeiramente”, destaca Adroaldo Faraco, secretário de Desenvolvimento do Rincão. 

A redução da alíquota do município, de 5% para 3%, também é um dos atrativos que fazem da praia local interessante para investimentos. Além disso, uma área de nove hectares destinados para Área Industrial – localizada na região da Lagoa dos Freitas, devem gerar mais de mil empregos diretos nos próximos anos. 

“A cidade tem nove meses de baixa temporada e temos que trazer empresas para cá e com isso gerar emprego e renda para os nossos moradores e, assim, os tributos ficarem no município”, espera o secretário. A expectativa é que R$ 1,5 milhão sejam gerados de tributos com as novas empresas. 

Faraco também destaca que estão trabalhando para que o Balneário Rincão abrigue metalúrgicas e uma indústria de robótica. “Também estamos buscando parcerias com empresas de serviços para que ainda mais recursos fiquem no município”, diz. Em breve a Área Industrial contará com a Sorvetes Lelé e a Giassi.com. 

Confira entrevista com o secretário de Desenvolvimento, Adroaldo Faraco, na íntrega:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito