Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de live do Criciúma Shopping

Em menção ao Outubro Rosa, conversa abordará os projetos e serviços de apoio às mulheres
Por Redação Criciúma, SC, 13/10/2020 - 19:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alertar para o cuidado com a saúde e autoconhecimento do corpo são pontos fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o objetivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC), segunda convidada da programação de lives do Criciúma Shopping em alusão ao Outubro Rosa. O bate-papo sobre conscientização no Instagram @criciumashopping, é parte da campanha “Previna com Amor”.

Após abertura da programação com o mastologista Erik Winnikow, é a vez de falar sobre os projetos e serviços da RFCC, nesta quarta-feira, 14, às 16h. “A Rede Feminina cumpre um papel fundamental no auxílio à saúde e prevenção do câncer. Realiza uma função importante que, muitas vezes, o poder público não consegue realizar. Nós fazemos um trabalho de conscientização da mulher para a importância da prevenção”, ressalta a presidente da RFCC Criciúma, Rosa Maria Bernardini dos Santos.

Apesar do mês dedicado à causa, o alerta deve ir além. “Essa luta é todos os dias, não só no Outubro Rosa, mas o ano inteiro a gente tem que trabalhar com a prevenção. Nós precisamos diminuir o número de casos de câncer avançados, e isso acontece por meio do diagnóstico precoce. Esse é o foco da Rede Feminina: trabalhar a prevenção”, destaca Rosa. Para a presidente, a informação pode salvar vidas.

Ainda, além da RFCC, estão programadas mais duas lives com profissionais de saúde. Na próxima quarta-feira, 21, a psicóloga Carina Mengue fala sobre o “cuidado com a saúde mental pós diagnóstico de câncer de mama”, às 10h. Para fechar a série, a oncologista Fernanda Dal Toé abordará o tema: “tratamento e recuperação do câncer de mama”, no dia 28, às 20h30min.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito