Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recuperação dos blocos das pontes começa dia 1º na Capital

Empresa portuguesa Teixeira Duarte é responsável pela execução dos serviços
Por Redação Florianópolis, SC, 29/05/2020 - 20:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A recuperação emergencial dos blocos estruturais das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles, em Florianópolis, começa na próxima segunda-feira, 1º de junho. O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, assinou digitalmente, nesta sexta-feira, 29, a ordem de serviço para o começo dos trabalhos.

A empresa portuguesa Teixeira Duarte é responsável pela execução dos serviços, que serão realizados simultaneamente em dois blocos. A companhia está mobilizada para iniciar a obra e assinou um termo de responsabilidade garantindo o cumprimento do cronograma para que os trabalhos sejam concluídos no prazo contratual de 180 dias. O valor do contrato é de R$ 6.984.146,89.

A contratação da obra foi definida após um laudo técnico solicitado pela SIE, em dezembro de 2019, e concluído em fevereiro de 2020, apontar a necessidade de recuperar emergencialmente seis blocos das estruturas.

“Desde que foram inauguradas, a Colombo Salles há 45 anos e a Pedro Ivo há 29 anos, as pontes nunca tinham recebido manutenção estrutural. A primeira ação neste sentido começou em fevereiro de 2019, nesta gestão, e segue em andamento. Porém, a manutenção que está sendo realizada nas estruturas não contempla a recuperação destes seis blocos que foram apontadas em estudo concluído no início deste ano. Por isso, a necessidade de fazer a recuperação emergencial”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito