Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recorde na Festa da Gastronomia com 120 mil visitantes

Nova Veneza comemora recorde de público na décima quinta edição do evento, nos quatro últimos dias
Por Redação Nova Veneza, SC, 23/06/2019 - 15:42 Atualizado em 23/06/2019 - 15:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza, registrou recorde de público de 120 mil pessoas durante os quatro dias de evento. De acordo com a Comissão Organizadora, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana atraiu turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil prestigiaram a festa, sendo que 50 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Carnevale di Venezia

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 500 personagens com o tema: "L`amore: as várias faces do amor, os quais trouxeram carros alegóricos e blocos trouxeram para a rua muitas cores e formas. O desfile contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, além dos prefeitos de Rio Negrinho, Julio Ronconi e de Nova Venécia, do Espirito Santo, Mário Sérgio Lubiana, cidade coirmã de Nova Veneza.

Desfile "A Saga dos Valentes"

O Desfile "A Saga dos Valentes" enalteceu a história das famílias e também entidades que contribuíram com Nova Veneza. Foram quase 50 pelotões que trouxeram para a rua os sobrenomes que fizeram e fazem parte da cidade. Os integrantes traziam nas mãos fotos de seus antepassados ou até mesmo caminhões enfeitados com um pouco da vida da família. A parada obrigatória acontecia em frente ao coreto da praça Humberto Bortoluzzi para receber a medalha de valente a cada integrante escolhido pelas famílias.

"A Festa da Gastronomia superou a todos as expectativas tanto do Poder Público quanto dos que participaram do evento. A cada ano ela cresce e ganha uma maior proporção. A nossa preocupação é promover um evento com toda a infraestrutura necessário para atender bem que vem a Nova Veneza. Quero agradecer a cada servidor público que durante esses quatro dias trabalharam incansavelmente para tornar o evento um sucesso. Nova Veneza está parabéns e também a todos os envolvidos no evento", pontou o prefeito Rogério Frigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito