O anestesiologista Tiago Borgert Bresciani, do Hospital São José de Criciúma, foi aprovado no Título Superior de Anestesiologia (TSA); a certificação mais alta concedida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
Para obter o título, o especialista precisa passar por uma avaliação rigorosa, que inclui prova teórica e uma etapa prática e oral realizada no Centro de simulação e certificação da SBA, no Rio de Janeiro. A banca é composta por anestesiologistas experientes, que avaliam o desempenho dos candidatos em situações clínicas simuladas.
O TSA reconhece profissionais que demonstram domínio técnico, raciocínio clínico rápido e dedicação contínua à atualização científica. A certificação também é considerada um selo de excelência na prática anestésica, com foco em segurança e qualidade assistencial.
Além de atuar como anestesiologista, Dr. Tiago é preceptor da Residência Médica em Anestesiologia do Hospital São José, contribuindo para a formação de novos especialistas na área. "Este título, representa um compromisso com a excelência da especialidade e reforça a responsabilidade que temos dentro do hospital de garantir segurança e qualidade no atendimento aos pacientes, além de formar novos profissionais com base nos mais altos padrões da medicina e da anestesiologia, pontua o especialista.
Ele é o sexto anestesiologista do corpo clínico da instituição a conquistar o título, reforçando o papel do hospital escola, no ensino médico e na qualificação profissional na área da saúde.