Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Recebemos essa notícia e ficamos muito felizes", Presidente da Amesc

Moacir Teixeira comemora a classificação da região no mapa de risco
Por Beatriz Coan São João do Sul, SC, 28/01/2021 - 08:26 Atualizado em 28/01/2021 - 08:27
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde de quarta-feira (27) o Governo do Estado de Santa Catarina públicou a atualização do mapa de risco de Covid-19. A novidade foi a mudança da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) que caiu do status grave para o status de risco alto. De acordo com o governo do Estado, a última vez que uma região foi classificada em risco alto foi em 11 de novembro. A notícia foi recebida com muita felicidade pelo presidente da região, Moacir Teixeira, e prefeito de São João do Sul. 

Em entrevista para o programa Adelor Lessa na manhã de quinta-feira (28) o presidente parabenizou as ações realizadas pela população e gestores públicos. "Recebemos com grande satisfação essa nova matriz de risco. Isso prova que os gestores públicos e a população em geral vem fazendo a sua parte. Nossa região é bastante interiorana e a população está cada vez mais confiante que tem que fazer a sua parte.", pontuou Moacir. O próximo passo é reavaliar a situação de normas e restrições da região. Por não se caracterizar em uma área de forte turismo, a Amesc não recebe grande volume de encontros. Teixeira mencionou os municípios de Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota e Passo de Torres que por serem cidades litorâneas acabam recebendo um maior número de turistas, apesar disso ele frisa que "a população ja está consciente do que não pode". A ação da associação agora é melhor a qualidade de vida dos moradores com a nova matriz de risco.

Gestão 2021

A nova gestão da Amesc começou no dia 07 de janeiro quando Moacir Teixeira foi empossado. Sobre as ações que estão sendo tomadas pelos novos gestores foram mencionados os dois consórcios que atuam na região (consórcio de saúde e consórcio responsável pela malha rodoviária de SC). Teixeira disse que providências foram tomadas e a situação já está funcionando. Em relação a Serra do Faxinal o presidente pretende retomar o contato exaustivo com a Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) assim que as sessões retornarem. A batalha é para que a obra finalmente saia do papel e assim trazer desenvolvimento para a região.

Moacir Teixeira também reforçou que a região possui grande potencial agrícola, turístico e comercial, e que merece maior atenção do Governo do Estado. "Não podemos ficar sem receber investimentos do Governo do Estado para que a região tenha o desenvolvimento que precisa e merece", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito