Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recadastramento aéreo de imóveis gera aumento no IPTU de Içara

Contribuintes podem requerer vistoria
Por Kelley Alves Içara, 11/01/2018 - 13:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Içara recadastrou 29.420 imóveis do município. Do total, cerca de 10 mil sofreram alterações. Conforme o secretário da fazenda da cidade, Eduardo Rocha, o levantamento foi realizado através de imagens aerofotográficas e visitas in loco

“Sofreram alterações aqueles imóveis, por exemplo, que estavam no nosso cadastro como terreno e que agora possuem residência, que não existia no cadastro. Com a atualização, identificamos a alteração. Outros tiveram acréscimo de obra nova e outros mudanças de padrão por reforma ou outras situações. Esse foi o recadastramento. Obra nova, ou terreno que hoje tem casa, teve alteração do IPTU”, simplifica o secretário, confirmando que, com a atualização, o aumento do valor pode ultrapassar os 200%, dependendo da situação. “Não é aumento, é uma falha do que não existia no nosso cadastro”, acrescenta.

Conforme Rocha, as fotos conseguiram aproximar em até três centímetros de precisão em relação ao imóvel. Com relação as fachadas, equipes estiveram por três vezes nos locais para verificar se não houve falhas. “Apesar disso, ainda pode ter acontecido alguma diferença”, alerta.

Para a revisão do recadastramento, a prefeitura está recebendo os moradores no paço até o próximo dia 19. “Estamos garantindo o direito de protocolo. Vamos ao local, se for o caso, e se realmente houver inconsistência, vamos atualizar o cadastro”, garantiu.

A prefeitura atende das 7h às 13h e segue com regime de plantão até às 18 horas, para atender essa situação. Além disso, os postos de Saúde dos bairros Vila Nova, Presidente Vargas, Elizabete, Liri, Boa Vista e Esplanada estão atendendo os pedidos de emissão da guia de pagamento de IPTU.  Os cadastros que não tiveram alteração, em torno de 20 mil imóveis, tiveram reajuste de 1,83%, do repasse da inflação.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito