Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rajadas fortes de vento provocam ocorrências em Criciúma

Acidentes não apresentam vítimas. Defesa Civil do município atuou na remoção de árvores, desobstrução de vias públicas e no levantamento e monitoramento de áreas de risco
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2020 - 22:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em dois dias, a Defesa Civil de Criciúma atendeu ocorrências em virtude das fortes rajadas de vento, causadas pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta terça (30) e quarta-feira (1º). Nenhuma ocorrência teve vítimas. Os profissionais atuaram na remoção de árvores, desobstrução de vias públicas e no levantamento e monitoramento de áreas de risco. Os atendimentos foram prestados com o auxílio da Celesc e do Corpo de Bombeiros.

Conforme o relatório da Defesa Civil de Criciúma, as ocorrências foram nos bairros Vera Cruz, Próspera, São Cristóvão, Michel, Boa Vista, Operária Nova, Centro, Mina Brasil , Renascer , Santa Bárbara, São Luiz, Mineira Nova ,Jardim Angélica, Rio Maina e divisa com o município de Siderópolis. Dentre as demandas, esteve o rompimento de rede elétrica energizada e queda de árvore em rede de alta tensão.

Além disso, em uma parceria da Defesa Civil com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), os órgãos realizaram cortes de árvores e galhos em alguns locais da cidade devido aos ventos fortes.  “Foram dois dias de preocupação e tensão, tentando fazer os atendimentos da forma mais rápida possível com a dedicação da equipe para voltar à normalidade”, ressaltou o coordenador municipal de Defesa Civil, Dioni Borba.

Para casos de ocorrência, o número de atendimento é 199 ou 193.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito