Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rafael Horn encerra ciclo de palestras da OAB Criciúma

Última palestra da Jornada Jurídica foi com o Presidente da OAB Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2019 - 20:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina, Rafael de Assis Horn, esteve em Criciúma na noite de quinta-feira, 29, para o encontro de encerramento do ciclo de palestras da Jornada Jurídica, realizada pela OAB Subseção Criciúma. Na oportunidade ele falou sobre o tema “Advocacia ontem, hoje e sempre”, na sede da OAB Criciúma.

Durante a palestra, Horn explicou as mudanças de paradigma na profissão. Antes de 1990 o mundo era menos complexo, com a abertura do mercado surgiram outras demandas, dos mais variados nichos de atuação, com isso a advocacia tornou-se mais especializada.

“Antes a advocacia era focada em coisas relacionadas ao cotidiano. Com a abertura do mercado, companhias e industrias multinacionais, a advocacia passou a ter mais especialização e ser multidisciplinar”, explicou Horn.

Outro assunto debatido foi a mudança do perfil dos advogados, dos escritórios, dos clientes e do judiciário. “Temos que entender as gerações para podermos nos relacionar melhor em nossa profissão que exige bastante comunicação”, afirmou.

Jornada Jurídica

A Jornada Jurídica aconteceu durante todo o mês de agosto, em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, e contou com diversas atividades, com um total de 17 palestras, com temas variados voltados à área do Direito. Ao final de cada uma, o participante recebeu um certificado emitido pela Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC).

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, agradeceu aos envolvidos para que o mês da advocacia acontecesse. “Quero agradecer a diretoria que foi parceira junto do mês jurídico, as conselheiras e conselheiros, membros de comissões e a advocacia em geral. Chegamos com mais de 1.200 inscrições em 17 dias, isso atinge um percentual de 70% de ocupação. Isso é muito relevante hoje em dia, tirar as pessoas de casa para buscar informação, e esse é um compromisso nosso enquanto gestores, de fomentar o ensino e a cultura jurídica”, disse Serafim.

O presidente da OAB Santa Catarina, Rafael de Assis Horn, parabenizou o presidente da subseção por realizar um evento que tem como propósito gerar mais capacitações e trocar informações. “Parabenizo o presidente pelo empenho no mês da advocacia. A força da advocacia de Criciúma que conseguiu reunir aqui diversos professores e profissionais, tornando a ordem um local de propagação de conhecimento e valorização profissional”, ressaltou Horn.

Feijoada

Para encerrar a programação da Jornada Jurídica da OAB Criciúma, neste sábado (31), será realizada a tradicional feijoada de confraternização. O evento será realizado na Cervejaria Blend Bryggeri, a partir das 11h, e contará com as apresentações musicais de Banda Republic Surf Music, Banda Quadra, Henrique e Fernando, Banda Doce Samba e DJ Marlon.

Os ingressos estão à venda na secretaria da OAB (Rua Martinho Lutero, 20, Pinheirinho) e custam R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças de sete a 12 anos. Menores de sete anos de idade não pagam a entrada. O evento é open food e haverá espaço kids.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito