Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quita Fácil, chance de acerto com a Caixa

Cerca de 15 mil clientes dos 64 municípios abrangidos pela superintendência podem aderir ao programa
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/11/2018 - 08:14
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem dívidas com a Caixa Econômica Federal? Para os mais de 15 mil clientes que se enquadram nessa condição entre os 64 municípios atendidos pela superintendência regional do banco, está valendo até o fim do ano o Quita Fácil. “É uma ação que a Caixa desenvolveu para pessoas físicas e jurídicas para regularizar dívidas, em especial agora, com esse foco no fim do ano, quando muitos estão buscando limpar o nome”, conta o superintendente Ricardo Troglio.

“É uma oportunidade que o nosso cliente tem, com o nome limpo, de voltar a tomar crédito, consumir e girar a economia”, acrescenta. Débitos com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais e financiamentos de carros e imóveis estão entre os incluídos no programa, que oferece descontos de até 90% nas renegociações. “Há diversas possibilidades, desde renegociar situações de dívidas a conseguir mais carência para uma prestação, uma pausa nas cobranças. Depende de cada dívida”, observa.

No caso de dívidas que resultaram em ajuizamento de ações, é necessária uma análise jurídica mais aprofundada. “Muitas vezes, são atrasos de 90 dias, mas que podem ser negociados também”, destaca Troglio. A situação da economia nacional de três anos para cá é uma das razões para a Caixa fazer o Quita Fácil. “Houve aumento do desemprego, famílias tiveram dificuldades para honrar compromissos. Essa é uma ação cíclica, já ocorreu outras vezes e voltará em outras ocasiões”, explica. 

Bons resultados. Tudo on-line

O Quita Fácil teve uma versão no primeiro semestre, com sucesso. “Reduzimos muito a quantidade de pendências. E levando em conta que a inadimplência na Caixa aqui na região é das menores do país”, afirma. Prestações da casa própria podem ser incluídas na ação. “É possível incorporar a parcela em atraso ao contrato, usar o FGTS para pagar, amortizar ou até liquidar”, refere o superintendente.

Toda a negociação do Quita Fácil pode ser feita on-line, no caso das pessoas físicas. Basta acessar o www.negociardividas.caixa.gov.br e, com o CPF, ter acesso a um código e acessar os contratos. Para pendências de pessoas jurídicas, contudo é necessário a presença na agência da Caixa. As informações podem ser acessadas também via telefone 0800 726 8068.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito