Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quinta-feira deve amanhecer com 7ºC na região

Manhãs mais frias serão característica dos próximos dias
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/05/2021 - 18:09 Atualizado em 12/05/2021 - 18:13
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está chegando a hora de tirar as blusas e as cobertas mais pesas do guarda-roupas, pois o frio está chegando na região. Conforme o climatologista, Márcio Sônego, a quinta-feira, 13, deve amanhecer com 7ºC. “O frio aumenta nesta noite. Sexta-feira amanhece com 8ºC, sábado com 10ºC e domingo com 12ºC. As tardes não tão quentes, devendo chegar  a 22ºC nesta quinta-feira”, fala.

Esta condição favorece a geada nas cidades da Serra Catarinense. “A Serra terá temperaturas negativas, com geada nesta quinta-feira, sexta-feira, no fim de semana e na segunda-feira”, pontua.

Além disso, Sônego alerta para a possibilidade de forte neblina na região.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a massa de ar frio, associada com um sistema de alta pressão, deixa a quinta-feira sem previsão de chuva e com predomínio de sol a poucas nuvens. As temperaturas ficam baixas entre a madrugada e o amanhecer, ficando próximas ou abaixo dos 10°C em todo o estado. As mínimas chegam a 0°C no Planalto Sul, com chance de geada ampla (a temperatura pode ser negativa nos pontos mais altos), variam de  3°C a 9°C entre a porção oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grd. Florianópolis serrana e entre 9°C e 11°C nas demais regiões. A tarde as temperaturas ficam amenas, com máxima de 24°C no oeste e variam 16°C a 22°C nas demais regiões. Vento variando do quadrante sul/sudeste na porção leste catarinense e de sudeste/leste na porção oeste do estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito