Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quer começar a investir na bolsa? Confira dicas de quem entende

Louise Barsi, filha do maior investidor individual do Brasil, contou suas experiências no programa 60 Minutos
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 11/02/2022 - 14:45 Atualizado em 11/02/2022 - 14:48
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa 60 Minutos, conduzido por Arthur Lessa, recebeu a economista e especialista em mercado de capitais Louise Barsi. Filha de Luiz Barsi Filho, o maior investidor individual do Brasil, é fundadora da empresa de educação digital Ações Garantem o Futuro, que foi pensada para facilitar o entendimento de quem buscar investir na Bolsa de Valores.

Durante a entrevista, Louise Barsi revelou a estratégia principal da família na hora de aplicar na bolsa. "Quanto menos empresas você tiver na carteira, maior vai ser seu nível de conhecimento sobre elas. Esse é o grande segredo.  Poucas empresas, mas muitas ações dessas mesmas empresas. Isso vai facilitar a vida", contou.

Ela ainda indicou um possível caminho para quem quer começar a investir seguir. "Falamos do BESST (bancos, energia, saneamento, seguros e telecom), que é um excelente filtro para se começar. São empresas que já se provaram há um tempo, são grandes líderes do seu mercado e conseguem repassar seus preços com efeito inflacionário. Elas tendem, ao longo do tempo, a serem mais resilientes", explicou.

"A gente segue exatamente a mesma filosofia. Apesar disso, as nossas carteiras não são 100% iguais. Eu não sigo o 'jeito Barsi' de investir só pelo fato dele ser meu pai ou só pelo fato dele ser o Barsi. Eu sigo, porque, de fato, é o que tem maior aderência com o meu perfil", justificou ela quanto à influência de seu pai sobre seus investimentos.

Confira a entrevista completa no YouTube:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito