Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quem vai cair no Catarinense?

Tubarão, Metropolitano e Hercílio Luz. Dois deles serão rebaixados
Por Erik Behenck Tubarão - SC, 06/04/2019 - 15:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Campeonato Catarinense terá sua última rodada disputada na tarde deste domingo (7). Três equipes disputam na parte de baixo e somente uma delas vai escapar do rebaixamento. Tubarão, Metropolitano e Hercílio Luz vão entrar em campo com este objetivo, permanecer na elite estadual. A rodada completa será às 16h.

Fora da zona de rebaixamento aparece o Tubarão, com 14 pontos. São duas vitórias nas últimas três rodadas, que fizeram a equipe respirar na reta final. O desafio vai ser fora de casa contra o Joinville, que ao lado do Brusque e do Avaí vão apenas cumprir tabela.

Abrindo a zona de rebaixamento aparece o Metropolitano. O time tem 13 pontos e o incrível saldo de -20. É o pior ataque da competição com 11 gols marcados e a pior defesa, com 31 sofridos. O Metrô vai receber o Brusque, precisando da vitória para ter chance de evitar o rebaixamento.

O último colocado é o Hercílio Luz. A equipe tem 13 pontos na tabela e fica atrás do Metropolitano no número de vitórias: 3 a 2. A equipe vai jogar contra o Criciúma em casa. A torcida carvoeira promete invadir a Cidade Azul. Além de ganhar o jogo, os torcedores vão precisar secar os adversários.

Tubarão sem times na elite

A última vez que a cidade de Tubarão não teve equipes na primeira divisão do Catarinense foi em 2016. No ano seguinte o Atlético Tubarão terminou na 6ª posição, conquistando 19 pontos ao longo das 18 rodadas. Ano passado receberam a companhia do Hercílio Luz. 

O Tubarão foi 3º colocado enquanto o Hercílio escapou da queda no saldo de gols, finalizando em 8º. Se o Metropolitano escapar a situação de 2016 voltará a se repetir na cidade, já que nenhum time tubaronense está na Série B estadual. A dupla jogará a Série D do Brasileirão a partir de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito