Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quem assumiu a gerência de Saúde? A Câmara questiona

Vereadora Camila do Nascimento levantou a dúvida, depois da saída de Fernando de Fáveri da função
Por Redação Criciúma, SC, 20/06/2019 - 14:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado anunciou, faz poucos dias, a saída do gerente regional de Saúde. Fernando de Fáveri vinha desempenhando a função e a exemplo de todos os demais gerentes, foi exonerado. A vereadora Camila do Nascimento (PSD) questionou, na última sessão da Câmara de Criciúma, na terça-feira, 18, quem é o atual gerente ou o responsável provisório pelo órgão.

Confira abaixo outras pautas tratadas na última sessão do Legislativo criciumense.

Pavimentação no São Roque

Em requerimento apresentado, o vereador Ademir Honorato (MDB) está questionando o Executivo quando será pavimentada a Rua Beira Rio,  no Bairro São Roque, no trecho da ponte que faz limite com o município de Forquilhinha, cruzando a Rodovia Gabriel Arns até a comunidade Beira Rio até à Rodovia Jorge Lacerda.

O vereador Julio Kaminski (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre os serviços de drenagem realizados, no Bairro Jardim Angélica.

No documento, o vereador solicita o nome da prestadora de serviço de drenagem nas ruas, a cópia dos contratos, cópia do edital de licitação ou documento similar utilizado, em caso de outra modalidade de concorrência e o memorial descritivo dos produtos utilizados, com nome do responsável técnico e assinatura.

Vereador Julio Kaminski

Pedidos de documentos

Os contratos firmados com a empresa Sidek, de 1º  de janeiro de 2017 até maio de 2019, bem como as modalidades de licitação empregadas para as referidas contratações foram solicitadas ao Executivo em requerimento apresentado na sessão de terça.

No documento, o vereador Kaminski solicita ainda a relação dos serviços realizados, executados, empenhados, pagos, cópias de todas as notas fiscais, cópias dos pagamentos, sejam transferências eletrônicas ou boletos, e ainda o extrato da conta da Prefeitura Municipal de Criciúma demonstrando os pagamentos de tais valores.

Abrigos de ônibus

A possibilidade da colocação de abrigos de ônibus em todas paradas da Rua Henrique Mezzari, no Loteamento Vila Cechinel, foi questionada pelo vereador Salésio Lima (PSD).          

Ausência de ponte no Bairro São Roque

A ponte localizada ao lado da igreja do Bairro São Roque, que cedeu em 2010, ainda não foi refeita. Em requerimento, o vereador Ademir Honorato (MDB) lembrou que a ponte era tombada como patrimônio histórico pelo Dec. Nº 817/AS/2003 e sucumbiu devido ao peso excessivo de uma carreta.

O vereador questiona os motivos para a não construção da ponte já que o Município se comprometeu em realizar a obra. O recebimento de indenização ou verba para realização da obra também foi questionado.

Vereador Ademir Honorato

Construção de faixas elevadas

Em requerimento endereçado ao Município, o vereador Julio Colombo (PSB) verifica a possibilidade da construção de duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Rua Imigrante José Colombo no Rio Maina.

Uma das faixas em frente ao CEIM Criança Feliz e outra defronte ao CEI Afasc Irmã Emilia. A colocação de nova placa de área destinada ao transporte escolar em frente as escolas citadas também foi solicitada.

Em segundo requerimento apresentado, o parlamentar também solicita a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres e colocação de uma nova placa de área destinada ao transporte escolar defronte ao CEIM Zelma Savi Napoli localizado na Rua Pedro Frasson, bairro Vila Visconde.

Vereador Julio Colombo

Relatório de pagamentos ao CriciúmaPrev

Em requerimento apresentado na sessão de terça, o vereador Edson Luiz do Nascimento (PP) apresentou requerimento ao Município o relatório de pagamentos ao CriciúmaPrev, referente aos anos de 2013 a 2017.

Aumento das contas de energia elétrica

Devido ao grande número de reclamações, nos primeiros meses de 2019, pelo aumento das contas de energia elétrica, o Procon de Criciúma promoveu ações no sentido de esclarecer a questão com a Celesc.

Diante do cenário, o vereador Dailto Feuser (PSDB) apresentou requerimento ao Município questionando qual o número de denúncias recebidas e formalizadas pelos consumidores, as providências efetivas do Procon, e os resultados obtidos.

O parlamentar questiona ainda se houve, por parte da empresa, ressarcimentos aos consumidores. 

Vereador Dailto Feuser

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito