Quem deixou a compra do presente para os últimos dias terá mais tempo para aproveitar o comércio neste sábado (10). Na véspera do Dia das Crianças, o Sábado Mais amplia o horário de atendimento das lojas de Criciúma até as 17h. A expectativa da CDL é de bom movimento, com base em pesquisa do Procon SC e da FCDL SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), que aponta que 87,4% dos consumidores catarinenses pretendem comprar presentes neste ano.
"O levantamento mostra que 87,4% dos consumidores catarinenses pretendem comprar presentes neste ano, e isso é um sinal importante de que teremos um bom movimento nas lojas", destaca a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazzola Salvalággio.
LEIA MAIS
- Mais de R$ 1 bilhão em saldos de bets ainda precisa ser devolvido a 26,5 milhões de apostadores
- Santa Catarina deve colher mais de 778 mil toneladas de banana na safra 2026/2027
- Não sacou dinheiro da bet? Veja como será feita a devolução dos valores
Espaços Kids e algodão doce na Praça Nereu Ramo
Na Praça Nereu Ramos, o Núcleo de Lojistas do Centro, com apoio da CDL, promoverá três Espaços Kids, com brinquedos e atividades para as crianças, e a distribuição gratuita de algodão doce. A ideia é que as famílias façam as compras com mais tranquilidade enquanto os pequenos se divertem.
"O Dia das Crianças é uma data muito importante para o comércio e o Sábado Mais cria uma oportunidade para que as famílias aproveitem as lojas, os serviços e as atrações da cidade, realizando suas compras com mais tranquilidade", comenta Andréa.
Procura já cresce nos bairros
A expectativa positiva também aparece fora do Centro. Proprietária da Lika Variedades, no bairro São Francisco, Zeli Alberton afirma que a procura pelos presentes já vem crescendo e que a véspera costuma concentrar um volume significativo de vendas.
"A movimentação está bem boa. Ano passado a véspera foi muito positiva e tradicionalmente vendemos bastante nos dias que antecedem a data", diz. Segundo ela, o Dia das Crianças está entre as principais datas do ano para a loja, atrás apenas da volta às aulas e do Natal.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!