Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quase 500 cães e gatos vacinados contra a raiva

Não havia mortes pela doença há 38 anos em Santa Catarina. Gravatal, Capivari de Baixo e Pescaria Brava recebem campanha
Por Denis Luciano Gravatal, SC, 09/05/2019 - 19:29 Atualizado em 09/05/2019 - 19:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A morte de uma mulher de 58 anos por raiva, contraída após ter sido mordida por um gato, mobilizou a Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive) em Gravatal, região da Amurel. Ocorre que foi o primeiro caso do gênero em 38 anos em Santa Catarina. Como reação, foi iniciada uma ampla campanha de vacinação de animais.

A campanha começou nesta quinta-feira, com visitas domiciliares nas cidades de Gravatal, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, e foram aplicadas 499 doses da vacina antirrábica em cães e gatos. A Dive orienta que a vacina é necessária nos animais por prevenção. 

As equipes deverão levar até quinze dias para passar pelos quinze bairros dos três municípios elencados. Somente nesta quinta foram vacinados 373 cães e 126 gatos. A intenção é imunizar todos os animais que estejam em um raio de cinco quilômetros do local onde foi confirmado o caso de raiva humana, no Bairro Indaial, em Gravatal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito