Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quase 400 quilos de drogas em menos de nove meses

Esse é o montante das apreensões da PM na região de Criciúma em 2020. Foram mais de 370 quilos somente de maconha
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 18/09/2020 - 17:18 Atualizado em 18/09/2020 - 17:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Criciúma vem fechando o cerco contra o tráfico de drogas na região. Nessa quinta-feira, 17, foram apreendidos cerca de 67 quilos de maconha, meio quilo de Cocaína e 2 balanças de precisão. 

A apreensão aconteceu após flagrante de venda de drogas em plena luz do dia. A comercialização acontecia na avenida dos Imigrantes, bairro Vila Isabel, em Criciúma e era feita de um veículo para o outro. Dentro de um dos carros foram presos duas pessoas. Um homem de 24 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, lesão corporal, posse de drogas, desacato, resistência e ameaça e uma mulher de 25 anos, sem passagens. 

Na delegacia eles relataram em qual residência teria mais drogas armazenadas. A polícia foi até o local e encontrou o restante do entorpecente. Um homem de 32 anos, que também tinha passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto, estava fracionando a droga no momento da abordagem, e também foi preso em flagrante.

Desde o início do ano para cá, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que compreende cerca de 27 municípios entre Lauro Müller e Passo de Torres tirou muita droga de circulação. Segundo levantamento feito de janeiro a setembro foram apreendidos mais de 371 kg de maconha, quase 25 Kg de cocaína, 1.684 kg de Ecstasy em comprimidos e 41 pontos de LSD. Somando tudo são quase 400 kg. Ou seja, uma média de cerca de 44 kg por mês ou se dividido pelos dias dos nove meses poderia se dizer que as operações apreenderam, em média, cerca de 1,5 kg de droga por dia. 

Também chama atenção a audácia dos traficantes. Nesses nove meses a 6ª RPM apreendeu 160 pés de maconha. 

Para o comandante da 6ª RPM, o coronel Evandro Fraga, o trabalho em conjunto é o que vem gerando os bons resultados. "Apesar do período de pandemia, os enfrentamentos ao crime organizado e o combate ao tráfico de drogas e de armas de fogo foram intensificados com a integração entre as polícias, o Instituto Geral de Perícia, a Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, Ministério Publico e o Poder Judiciário, que deram origem as ações de inteligências e operações." 

Fraga alega ainda que as denúncias estão auxiliando no combate ao crime. "As informações originadas, boa parte com as contribuições das comunidades, oportunizam estudos e ações de inteligências, que permitiram aos Comandos das Unidades e as Guarnições de serviço, realizarem operações e ações que culminaram nos êxitos das apreensões de 2020", afirma o coronel Evandro Fraga, comandante da 6ª RPM.   
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito