Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quarta Linha ganha piscinão para evitar enxurradas em Criciúma

Bacia de detenção faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município
Por Redação Criciúma, SC, 13/05/2022 - 18:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nesta sexta-feira (13) a escavação para a implantação da bacia de detenção do bairro Quarta Linha. O local escolhido compreende as ruas Guizzo Possamai e a Constantino Zanette, do Loteamento Veneto. O projeto faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município e visa a diminuição da vazão do canal que cruza a área urbanizada da Quarta Linha.

O investimento para a implantação é de R$ 695 mil. A bacia ocupará uma área de seis hectares, que absorve até 40 minutos de chuva intensa. "No momento de chuva forte, ela vai segurar a água e vai ter um vertedouro que quando chegar ao limite desta bacia a água passa escoar lentamente evitando alagar as casas. É segurança para o cidadão criciumense", afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, ressaltou a importância desse projeto. "O bairro Quarta Linha é uma região muito plana e quando chove a água se espalha nas áreas consolidadas", frisou. "Além de todas as obras que o Governo de Criciúma está fazendo, como o Canal Auxiliar e limpeza de rios, também já foi feito uma bacia de detenção no bairro Colonial, onde diminuiu alagamentos no Distrito do Rio Maina", acrescentou o secretário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito