Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Qual o papel de uma incorporadora no mercado imobiliário?

Desde analisar o local propício para um empreendimento até a comercialização dos terrenos, empresas do tipo possuem um papel essencial em sua área de atuação
Por Redação Criciúma, SC, 31/12/2021 - 18:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quando se fala em mercado imobiliário, muitas pessoas associam, imediatamente, às construtoras. Porém, elas não são as únicas que atuam e possuem forte presença nesse ramo. Tão importantes quanto e com função distinta, as incorporadoras exercem um papel essencial no segmento. Por isso, é preciso entender a diferença entre ambas para escolher aquela que poderá atender a necessidade do cliente.

Por mais que os termos “incorporadora” e “construtora” sejam usados como sinônimos, um não substitui o outro. Dessa maneira, as empresas devem atuar juntas, já que, na prática, uma complementará o trabalho da outra. Dentre as funções da primeira está a parte de planejamento, administração, realização das obras e venda das unidades. A segunda, por sua vez, possui um papel um pouco diferente.

“A construtora, além de incorporar, executa seus empreendimentos com mão de obra própria. Em alguns casos, também efetua as vendas. A JS Empreendimentos trabalha na parte de incorporação e terceiriza a execução. Mas, para manter o nosso padrão de qualidade, acompanhamos todo esse processo”, explica o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Também é função de uma incorporadora analisar o mercado, com dados de preços, para a comercialização. Neste ponto, são levadas em consideração questões burocráticas de regularização e como será feita a execução das obras. “Temos um olhar especial para as questões ambientais e sociais da região. Imaginamos e planejamos avaliando todas as situações, para que elas convirjam e, consequentemente, tenhamos um ótimo produto para disponibilizar à comunidade”, aponta o diretor de operações.

Vantagens

Dentre as vantagens para aqueles que optam por comprar empreendimentos de incorporadoras, está o fato de que elas apresentam uma melhor administração das obras, bem como uma supervisão mais rigorosa e a entrega do empreendimento dentro do prazo estimado.

“Para garantir a entrega com qualidade, procuramos trabalhar com empresas que apresentam um bom histórico de execução e agilidade. Já temos parcerias de longo prazo com elas, o que nos dá certa confiança”, assegura Ceron. 

Como forma de passar segurança e credibilidade àqueles que desejam investir na compra de um terreno, a JS Empreendimentos opta por disponibilizar a venda somente quando as obras estão com andamento avançado. Em alguns loteamentos da incorporadora, ela concluiu 100% esse processo para, somente depois, começar a comercialização.

Vendas

Nem sempre as incorporadoras são as responsáveis pelas vendas dos terrenos. No caso da JS Empreendimentos, a comercialização é sempre feita com a parceria de corretores e imobiliárias credenciadas.

“Eles são nossos representantes diretos com os clientes. Por isso, procuramos detalhar bem as informações dos produtos e serviços e fazemos treinamentos para garantir a qualidade da venda. Além disso, mantemos sempre um canal aberto com os clientes por meio do site, WhatApp, e-mail e telefone”, afirma o diretor de operações. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito