Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quadrilha acusada de homicídio passa por audiência hoje

Sessão de instrução e julgamento acontece a partir das 17h
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 24/01/2019 - 06:45
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na tarde de hoje, a partir das 17h, na sala da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, a audiência de instrução e julgamento da ação penal que julga cinco homens pelo homicídio de Alessandro Danielski Rosa, de 42 anos. Na oportunidade, sete pessoas devem ser ouvidas.

A vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo na cabeça, em abril de 2018, no Bairro Ana Maria. No mês seguinte ao crime, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma concluiu o inquérito e indiciou a quadrilha pelo homicídio. Conforme afirmou o delegado André Milanese na época, a investigação apurou que o assassinato foi orquestrado e praticado por dois jovens de 19 anos, um de 21 anos e outro de 23 anos. Além disso, a arma do crime teria sido cedida por outro indivíduo, de 35 anos.

Segundo a autoridade policial, o inquérito descobriu que os investigados traficavam drogas de forma associada e mataram a vítima por ele ter furtado entorpecentes da quadrilha.

A denúncia contra os indiciados foi oferecida no início de junho pelo Ministério Público de Santa Catarina e, logo no dia seguinte, recebida pelo juízo da 1ª Vara Criminal, que tornou réus os cinco suspeitos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito