Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSTU terá candidato a prefeito em Criciúma

Dois professores e uma estudante de Direito estão na lista do partido. Ela pode ser a primeira candidata transexual na história da cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/03/2020 - 10:59 Atualizado em 06/03/2020 - 11:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A extrema-esquerda terá candidatura a prefeito em Criciúma. O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) prepara o lançamento, que ocorrerá no fim do mês. São três nomes que estão colocados nas discussões internas da sigla: Ederson da Silva, Gabriel Angelo e Sarah Fagundes. "Estamos trabalhando na construção de um programa de lutas para a cidade de Criciúma. Fazemos um chamado atodos os ativistas e trabalhadores para que se somem nesse projeto, de uma cidade para os trabalhadores", apontou Gabriel, um dos aspirantes à candidatura e integrante do comando local do partido.

Gabriel Angelo é professor da rede estadual e se apresenta com um histórico de lutas pelo magistério catarinense. Ederson da Silva, também professor da rede estadual, coloca-se como ativista do movimento negro. Sarah Fagundes pode ser a primeira candidata transexual à prefeitura na história de Criciúma. Ela é mulher trans, lutadora da causa LGBT e estudante de Direito.

O PSTU trabalha, em paralelo, na regularização do diretório municipal, o que deve ocorrer até o dia 1º de junho. O partido já concorreu duas vezes à prefeitura de Criciúma, em 2012 e 2013, ambas com a professora Cintia dos Santos.

Seis candidatos

Com a candidatura do PSTU confirmada, serão pelo menos seis concorrentes à prefeitura de Criciúma. Além do candidato socialista, vão para o pleito Clésio Salvaro (PSDB), Julia Zanatta (PL), Julio Kaminski (PSL), Anibal Dario (MDB) e Chico Baltazar (PT). Ainda cogitam candidaturas Rodrigo Minotto (PDT), André Cardoso (PRTB) e Douglas Mattos (PCdoB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito