Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSOL troca o candidato em Araranguá

Pré-candidatos a prefeito e vice que estavam colocados desistiram. Partido já tem novos nomes
Por Denis Luciano Araranguá, SC, 25/08/2020 - 15:19 Atualizado em 25/08/2020 - 15:30
Rodrigo Mattos desistiu de concorrer a prefeito / Divulgação
Rodrigo Mattos desistiu de concorrer a prefeito / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem mudança na lista de pré-candidatos a prefeito de Araranguá. Rodrigo Mattos desistiu de concorrer pelo PSOL, assim como o vice, Professor Regy, que estava encaminhado. 

Em reunião na noite desta segunda-feira, 24, Mattos referiu aos colegas que a sua condição profissional impede de continuar na disputa. Ocorre que há um decreto do Governo do Estado que limita a participação em disputas eleitoras de servidores públicos não efetivos, os ACTs. O ex-pré-candidato tem uma condição semelhante, na condição de professor concursado da rede estadual com carga horária reduzida. Ele não tem garantias de que receberá horas complementares em seu salário. A nova legislação não confere a garantia de estabilidade de 90 dias para os licenciados para campanhas políticas.

Levando em conta o caso de Rodrigo Mattos, o PSOL fez uma consulta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), que não conseguiu esclarecer a situação. Na dúvida, Mattos optou por retirar-se e colocar seu nome ao dispor para coordenar as campanhas majoritária e proporcional.

Sem Rodrigo Mattos e Professor Regy, o PSOL lança Felipe Damásio como pré-candidato a prefeito e Professor Cauê fica na espera para uma possível composição como vice, em caso de chapa pura. O partido realizará sua convenção municipal para homologar as candidaturas no próximo dia 31.

(Colaboração: Everaldo Silveira / Post TV)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito