Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Psiquiatra explica os efeitos da depressão nas crianças

Giovani Rizzo diz que sintomas são diferentes do que nos adultos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/05/2018 - 17:45 Atualizado em 04/05/2018 - 17:49
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não existe idade para o surgimento de problemas psicológicos. A depressão nem sempre é passada de pais para filhos, sendo possível que se manifeste em qualquer jovem saudável. O psiquiatra da criança e do adolescente, Giovani Rizzo, explica que criança que não brinca, na maioria dos casos tem algum problema.

“A aparência da criança tá mais ligada a alegria. A criança apresenta sintomas bem diferentes do que os adultos, elas se irritam mais quando estão deprimidas”, afirma Rizzo. O bullying pode ser um dos causadores, seja praticado pessoalmente ou por redes sociais.

Um dos principais sintomas causados pela depressão nas crianças é a perda da vontade de fazer atividades que antes eram prazerosas. Os pais devem estar atentos e acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Em caso de suspeita, o primeiro contato deve ser com um pediatra.

“Qual a explicação disso? Ainda não temos. Em alguns casos a família não apresenta nenhum problema e a criança sim”, pontuou. Segundo o psiquiatra, os meninos apresentam comportamentos mais exteriores. O desempenho escolar também serve como um termômetro. Rizzo recomenda ainda que os pais cedam com mais facilidade e evitem colocar limite nos filhos.

Tags: saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito