Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prove que você conhece o Skank

9 verdades e 1 mentira sobre os mineiros do Skank
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/10/2017 - 12:06 Atualizado em 04/10/2017 - 12:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1- Inicialmente o nome da banda era Easy Skanking, inspirado em uma música do Bob Marley. Então os membros decidiram mudar o nome para Skank, que é o nome dado a um ritmo jamaicano.

2- O vocalista e guitarrista da banda, Samuel Rosa, completou 51 anos no dia 15 de julho deste ano.

3- Os integrantes são apaixonados por futebol, tanto que nos primeiros shows eles se apresentavam com camisetas de times.

4- A música “É uma Partida de Futebol” foi composta em parceria com Nando Reis e em 1998 foi incluída no disco oficial da Copa do Mundo pela FIFA.

5- Além de ser sucesso no Brasil, Garota Nacional liderou a parada espanhola por três meses. Essa canção foi o único exemplar da música brasileira a integrar a caixa “Soundtrack for a Century”, lançada para comemorar os 100 anos da Sony Music.

6- O documentário “Skank: Além do Pão de Queijo” concorreu no MTV Awards em 2008, ficando em terceiro lugar, atrás apenas de “Kurt Cobin: Retrato de uma Ausência” e “Placebo: Coming Up From Air”.

7-  A música “Tanto”, single do primeiro LP do Skank, de 1992, foi uma versão reggae do compositor Chico Amaral para a balada “I Want You” de Bob Dylan.

8- O Skank também disponibilizou todo o conteúdo do álbum “Carrosel” em um celular, tornando-se primeira banda brasileira a realizar a ação. O modelo W300 da Sony Ericsson, que vinha com todas as músicas do álbum de 2006, vendeu mais de 75 mil unidades e rendeu para a banda o primeiro Celular de Ouro do Brasil, certificação reconhecida pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

9- Samuel Rosa é formado em psicologia e o tecladista da banda, Henrique Portugal, é formado em Economia.

10- Samuel  tem um filho de 18 anos que é vocalista de uma banda chamada Daparte.

Lembrando que não vale dar um Google para achar as respostas ;) 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito