Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera projeta permanência no Catarinense e possível acesso à Série D

Time da Raça ainda visa Copa Santa Catarina como porta de entrada para a Copa do Brasil
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/12/2020 - 11:49 Atualizado em 24/12/2020 - 11:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Das facilidades trazidas pelo futebol catarinense ao sul do estado neste difícil ano de 2020, a volta à elite do Campeonato Catarinense e a conquista de mais um título do Esporte Clube Próspera é certamente uma das maiores. O clube retornou à primeira divisão do campeonato estadual depois de 13 anos e, para 2021, projeta a permanência na divisão e o possível acesso à Série D do Brasileirão.

As conquistas surgem em um ano complicado, com uma decisão que podia sacramentar o futuro do clube. “Pegamos o Próspera em um data que, se não pagássemos um boleto, o clube cairia para a Série C e teria que pagar 100 mil para voltar a jogar futebol profissional”, destacou o presidente do clube, Israel Rocha Alves.

Desde então, grandes adaptações foram sendo feitas no time. O comando do clube ficou a cargo de Paulo Baier, ídolo no Criciúma, grande nome da cidade, e provavelmente a peça mais importante para as conquistas de 2020. Para 2021, o objetivo é manter o técnico e buscar novos acessos.

“Temos o principal objetivo que é a manutenção do Próspera na Série A do Catarinense, pensando também na Copa Santa Catarina, que ocorre no último terço do ano, e olhando para a Copa do Brasil. Se possível, a Série A do Catarinense concede três vagas para a Série D do Brasileiro, então se alcançarmos a permanência vamos em busca também”, pontuou Israel.

O presidente reafirma o interesse em fazer com que Paulo Baier continue como técnico do Próspera em 2021, comandando um elenco que deverá contar com novidades também. Israel reitera também a importância de saber administrar o clube para que não hajam grandes gastos, em uma estrutura que necessariamente precisa ser enxuta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito