Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera é premiado na seleção da Série C

O campeão Time da Raça teve melhor técnico e preparador físico, craque, goleiro menos vazado e três atletas na seleção
Por Redação Balneário Camboriú, SC, 05/11/2018 - 21:59 Atualizado em 05/11/2018 - 22:08
Fotos: FCF / Divulgação
Fotos: FCF / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atletas, membros de comissões técnicas e árbitros que tiveram desempenho destacável no Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018/Taça Zélio Prado foram reconhecidos pela Federação Catarinense de Futebol no primeiro prêmio “Destaque Catarinense Série C”. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira no saguão da FCF, em Balneário Camboriú.

A primeira edição do prêmio Destaque Catarinense Série C segue o mesmo rumo das demais competições profissionais organizadas pela FCF, com os eventos especiais de premiação de atletas, membros de comissões técnicas e também da arbitragem.

A iniciativa da FCF busca reconhecer o trabalho das instituições e dos profissionais que participam dos eventos realizados pela Entidade. O prêmio foi realizado em parceria com os clubes participantes do Catarinense SICOOB Série C, que indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas onze posições, treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.

A cerimônia iniciou com uma breve explanação do presidente  Rubens Angelotti, que falou sobre a importância de premiar o trabalho dos clubes. "Ao realizarmos pela primeira vez na história da Série C esta solenidade de reconhecimento e valorização dos seus atletas e dos profissionais de comissões técnicas apontamos o Norte de nossa administração, que é de tratar a todos com mesmo carinho, o mesmo reconhecimento e o mesmo agradecimento", destacou.

Antes do início da premiação, o presidente da FCF Rubens Angelotti fez a entrega da Medalha Zélio Prado para a esposa Ilcemir do Carmo Prado, em alusão à homenagem feita pela Federação Catarinense de Futebol ao denominar a “Taça Zélio Prado” entregue ao Próspera, clube campeão da Série C 2018.

A Seleção da Série C teve seis jogadores do Itajaí, três do Próspera e dois do Carlos Renaux. O time: Edmar (Itajaí), Mota (Itajaí), João Neto (Próspera), Téssio (Itajaí) e Thiago Cristian (Carlos Renaux), Jessé (Próspera), Luiz Renan (Itajaí), Alisson (Carlos Renaux) e Gustavo (Próspera), Bruno Andrade (Itajaí) e Jean Carlos (Itajaí). O Próspera teve ainda o técnico campeão Paulo Baier, o preparador físico Clei Anhaia, o goleiro menos vazado Jonatas e o craque da competição, o volante Jessé. 

Logo em seguida começou a premiação com a apresentação dos dois finalistas e a definição do vencedor em cada categoria, confira:

Goleiro
Edmar Joaquim Medeiros – “EDMAR” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Rodolfo Fagundes de Freitas – “RODOLFO” – Caçador

 

Lateral direito
Lucas Mota da Silva – “MOTA” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Thierry Felipe Mielke – “THIERRY” – Carlos Renaux

 

Lateral esquerdo
Gabriel Felipe Santos da Silva – “PAULISTA” – Orleans
Thiago Cristian Alves – “THIAGO CRISTIAN” – Carlos Renaux (Destaque Catarinense Série C)

 

Zagueiros
João Carlos Simões Neto – “JOÃO NETO” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Murilo Rusalen – “MURILO” – Carlos Renaux
Silvio Gomes – “SILVIO” – Itajaí
Téssio Henrique Cruz Ortuzal Ormos da Silva – “TÉSSIO” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)

 

Volantes
Henrique Marcos de Oliveira Santos – “HENRIQUE” – Próspera
Jessé Costa de Oliveira – “JESSÉ” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Luiz Renan da Silva – “LUIZ RENAN” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Willian Oliveira – “WILLIAN” – Carlos Renaux

 

Meias
Alisson da Cruz Costa – “ALISSON” – Carlos Renaux (Destaque Catarinense Série C)
Gustavo Alexandre Hemkemeier – “GUSTAVO” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Hadrian Benavenuto dos Santos – “HADRIAN” – Itajaí
Jadyrson Silva da Luz – “JACARÉ” – Caçador

 

Atacantes
Bruno Ferreira de Andrade – “BRUNO ANDRADE” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Eduardo Semler Leandro – “EDUARDO” – Próspera
Jean Carlos Sales Bemvindo – “JEAN CARLOS” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Leandro Rodrigues – “LEANDRÃO” – Caçador

 

Treinador
Paulo Cesar Baier – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Roni de Aguilar Souza – Itajaí

 

Preparador físico
Clei Baltazar Anhaia – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Dimas Tadeu Borges – Itajaí

 

Árbitro
Maurício Miranda da Rosa (Destaque Catarinense Série C)
Charly Wendy Straub Deretti

 

Assistentes
Adenílson Teófilo Cardoso (Destaque Catarinense Série C)
Bruna Cristina Correia Silva
João Filipi Netto (Destaque Catarinense Série C)
Laizi Silva

Craque é do Próspera

Jessé, volante do Próspera, foi o craque da competição

Após definição da seleção do Catarinense SICOOB Série C 2018, no momento mais esperado da noite do prêmio “Destaque Catarinense Série C”, a Federação Catarinense de Futebol anunciou o atleta vencedor da categoria Craque da competição. O meio campo Jessé Costa de Oliveira, capitão do EC Próspera, foi eleito o craque do Catarinense SICOOB Série C 2018. O atleta comentou a conquista individual. “Felicidade imensa, com toda verdade estou surpreso. Isso é fruto de trabalho, de dedicação. Para ser um craque você não precisa ser excelente tecnicamente mas sim ter muita dedicação no dia a dia e esse é o meu estilo. Muito grato a Deus pela oportunidade e por esse prêmio individual”.

Arbitragem

A FCF homenageou também o trio de arbitragem destaque, composto pelo árbitro Maurício Miranda da Rosa e pelos árbitros assistentes Adenílson Teófilo Cardoso e João Filipi Netto.

Atleta destaque é do Orleans

Zagueiro Igor, do Orleans, foi o atleta destaque

A participação do atleta Igor Guilherme Luduvig da Associação Atlética Orleans foi um fato inusitado e muito gratificante para o espírito esportivo, para o futebol e para a Federação Catarinense de Futebol, como entidade organizadora nesta edição do Catarinense Série C. O atleta é deficiente vocal e auditivo e atua na posição de zagueiro. Igor foi eleito o atleta destaque da competição.

Natural de Uruguaiana no Rio Grande do Sul, Igor ingressou no futebol pelo futsal, praticado na infância na cidade de Barra do Quaraí, quando se apaixonou pelo esporte. É ambidestro e tem ótima impulsão com 1,98 de altura e atua como jogador profissional desde 2017. Em Santa Catarina atuou no Curitibanos EC e na AA Orleans. Igor relatou que não tem dificuldades de se comunicar com os companheiros e para entender as orientações do treinador se comunicando constantemente através de leitura labial.

Artilheiros, ambos do Itajaí

Dois atacantes do Itajaí foram os artilheiros da C

O Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 consagrou dois atletas na condição de artilheiros da competição com 13 gols cada e são dois companheiros de profissão do CA Itajaí: Bruno Ferreira de Andrade e Jean Carlos Sales Bemvindo.

Goleiro menos vazado é do Próspera

Jonatas, do Próspera, o goleiro menos vazado

A defesa que foi guardada pelo goleiro menos vazado da competição é a do campeão, o Esporte Clube Próspera. O goleiro Jonatas Cunegato sofreu 7 gols em 9 partidas, média de 0,77 gols por jogo e é o goleiro menos vazado da competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito