Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera e Criciúma em campo neste sábado

Equipes da categoria de base jogam pelo Campeoanto Catarinense Sub-20 e Sub-17
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 30/03/2019 - 08:23
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bola vai rolar no Campeonato Catarinense de categorias de base neste fim de semana. Próspera e Criciúma entrarão em campo neste sábado. O Tigre faz a sua estreia na disputa do Sub-20. Já o Time da Raça irá disputar a segunda rodada do estadual Sub-17.

A equipe Sub-20 do Criciúma inicia neste sábado mais uma competição do calendário 2019. Os comandados pelo técnico Lalo recebem o time do Atlético Tubarão para fazer a estreia no Campeonato Catarinense da categoria. O jogo está marcado para às 15h, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni.

Ao todo, são nove equipes na disputa. Na primeira fase da competição, os clubes se enfrentam no sistema pontos corridos e confrontos em ida e volta. Ao fim desta etapa, os oito melhores times avançam para a as quartas de final. “Sabemos o comprometimento necessário para entrar nessa competição. Todas as equipes vem para vencer. Então precisamos fazer uma boa primeira fase para entrar bem depois no mata-mata”, ressaltou o técnico Lalo.

Por isso, a equipe do Tigre tem a expectativa de sair com a vitória já no primeiro confronto, na tarde deste sábado. “Conhecemos o Atlético Tubarão. É um time competitivo, rápido. Precisamos estar atentos. Aproveitar que estamos jogando em casa e sair vitoriosos na estreia”, frisou o treinador.

De olho em outros campeonatos

 No ano passado, o Criciúma ficou em quinto colocado na classificação geral do estadual. A colocação não garantiu o Tigre na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O lugar no campeonato só veio depois de uma negociação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que acabou cedendo uma vaga ao Tricolor.

Lalo destaca essa tem sido uma preocupação. “Temos pensado sim nessa situação. É necessário jogar bem essa competição para pensar no calendário futuro depois”, ressaltou. Caso o Criciúma chegue à final do Campeoanto Catarinense Sub-20, também garantirá vaga na Copa do Brasil da categoria de 2020, de acordo com o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estamos confiantes em fazer uma boa campanha”, concluiu.

Próspera vs. Camboriú

A base do Próspera também entra em campo neste sábado. O time Sub-17 do Time da Raça vai fazer o segundo jogo do Campeonato Catarinense da Série B Sub-17. O adversário da vez é o Camboriú, no Estádio Mário Balsini. Na estreia, o Próspera goleou o Inter de Lages. O placar foi de 4 a 0 para a equipe de Criciúma.

“Começamos bem. Vamos continuar com essa expectativa positiva para conseguir a vitória dentro da casa. É nosso primeiro jogo em casa e é importante para manter a moral elevada”, destacou o técnico do Sub-17 do Próspera, Alfredo Lima.

Para essa partida, Alfredo terá mais opções de jogadores para colocar em campo. “Alguns ainda não estavam regularizados e agora estarão à nossa disposição”, comentou. “Fomo até a Camboriú recentemente para conhecer a equipe deles. Isso pode nos favorecer. Como vencemos a primeira partida, devemos manter nosso esquema de jogo. Esperamos que a equipe se saia bem”, frisou o treinador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito