Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proprietários poderão utilizar equipamentos identificados na operação Zona Cinzenta (FOTOS)

Operação Zona Cinzenta conta com 244 policiais
Por Redação Criciúma - SC, 16/01/2018 - 17:56 Atualizado em 16/01/2018 - 18:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16), a Operação Zona Cinzenta, da Polícia Federal (PF). Trata-se da segunda fase da Operação Equipos, que investiga fraude na importação de equipamentos de diagnóstico médico através da Aduana de Controle Integrado em Dionísio Cerqueira (SC).

A Operação acontece em 18 Estados da Federação, em Santa Catarina foram cumpridos mandados em Tubarão e Sombrio. A investigação começou em 2013, após uma apreensão de equipamentos médicos, a carga era avaliada em R$ 3 milhões, sendo que R$ 2 milhões foram sonegados.

“Os mandados foram cumpridos em clínicas e hospitais que adquiriram os equipamentos. Em princípio, adquiriram de boa-fé, mas como vieram de fraude, precisam ser apreendidos”, explicou o delegado da Polícia Federal de Chapecó, Sandro Bernardi.

Os proprietários podem utilizar os equipamentos, mas não podem vender e nem retirar do local. Todos estavam em unidades do setor particular 

Durante a primeira etapa, foi apontado como integrante do grupo criminoso um servidor da Receita Federal com lotação em Dionísio Cerqueira (SC), que teria recebido valores ilícitos em troca de facilitação da ação da quadrilha. No total, 244 policiais estão atuando no cumprimento das medidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito