Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proprietários de terrenos baldios são notificados em Balneário Rincão

Locais estão em estado de má conservação. Donos têm até dez dias para regularizar situação
Por Redação Balneário Rincão, SC, 26/12/2018 - 16:57 Atualizado em 26/12/2018 - 18:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura municipal de Balneário Rincão notificou nesta quarta-feira, dia 26, conforme Lei Municipal 375/18, mais de 50 terrenos em estado de má conservação. Os proprietários têm dez dias para a realização da limpeza dos mesmos ou a construção dos passeios públicos. Caso isso não ocorra, os proprietários serão multados.

"Já notificamos mais de 700 terrenos e 60% já fizeram a limpeza. Acreditamos que com essa notificação chegaremos aos 100% e teremos uma cidade mais limpa", disse Layo Oliveira, fiscal de Obras e Posturas.

A Lei 375/18 dispõe sobre a obrigatoriedade de limpeza de terrenos baldios e construção de calçadas. Os proprietários têm dez dias para limpar o terreno, se não ocorrer, a multa pode chegar a R$ 952,00. A construção do passeio público deve iniciar dentro do prazo, caso isso não ocorra à multa chega a R$ 1,143.

A prefeitura realiza durante todo o ano a fiscalização dos terrenos baldios no município para evitar a proliferação de doenças caso estejam mal cuidados com lixo e mato alto. "Tomamos essas ações e esperamos que os proprietários realizem. Eles serão notificados através de Diário Oficial.", destaca o secretário de Administração Rafael Motta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito