Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proposta prevê que Lar Azul passe a receber meninas

Com a Nossa Casa atendendo em capacidade máxima, prefeitura busca alternativas para acolhimento de crianças e adolescentes
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/08/2017 - 11:30 Atualizado em 14/08/2017 - 11:41
(foto: Portal Satc)
(foto: Portal Satc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de criciúma está buscando alternativas para acolhimento de crianças e adolescentes. Uma das propostas é adaptar o Lar Azul, entidade que recebe apenas meninos, para que possa receber também meninas que atualmente são acolhidas pela Nossa Casa.

“A Nossa Casa já está no limite de sua capacidade e temos que pensar em alternativas. O Lar Azul está com cinco crianças e tem condições de abrigar 14. É preciso fazer alterações para acolher meninas e também irmãos, já que temos casos de irmãos que foram separados”, contou secretário municipal de assistência social, Paulo César Bitencourt.

Segundo o secretário, a chegada de grupos de irmãos contribuiu para que a Nossa Casa atingisse a capacidade máxima de lotação mais rápido. “A gente acaba fazendo essa separação que não é ideal. Não devemos nem separar irmãos nem separar gêneros, as meninas precisam desse acolhimento”, explicou.

Outro Projeto

Além do projeto para mudanças no Lar Azul, a Secretaria Municipal de Assistência Social também quer implantar o projeto “Família Acolhedora” que, de acordo com o secretário, seria a melhor opção para as crianças.

“Esse projeto precisa que o município tenha uma equipe de profissionais do quadro permanente, muito bem treinada. Depois é feita a seleção de famílias que vão se cadastrar. As famílias não vão dar as crianças para adoção, vai ser uma espécie de apadrinhamento. É bem menos traumático para a criança”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito