Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Promotoria apura possível uso irregular de aeronave por ex-presidente da Alesc

Inquérito civil foi instaurado pelo Promotor de Justiça Rafael de Moraes Lima
Por Redação Florianópolis, SC, 27/04/2021 - 18:21 Atualizado em 27/04/2021 - 18:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 7ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades na utilização de helicóptero locado pelo governo do Estado pelo então presidente da Assembleia Legislativa (Alesc) em 2015, Gelson Merisio (PSD) e de um assessor. Na época, a Alesc e a Secretaria de Estado da Casa Civil tinham um convênio que permitia o uso da aeronave pelo presidente do Legislativo estadual. 

O inquérito civil foi instaurado, nesta segunda-feira, 26, pelo Promotor de Justiça Rafael de Moraes Lima a partir de matérias jornalísticas veiculadas na imprensa  sobre  possível prática de ato de improbidade administrativa supostamente praticada pelo ex-Presidente da Alesc e um assessor. O então parlamentar, acompanhado de um assessor, teria utilizado o helicóptero contratado pelo Governo do Estado para deslocamento sem uma agenda oficial e interesse público que o justificasse.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já requisitou informações à Secretaria de Estado da Casa Civil, à empresa de táxi aéreo e à Alesc. Os ofícios foram enviados na tarde desta terça-feira, 27, com prazo de 10 dias para resposta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito