Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Promoção de consciência no Dia Nacional dos Animais

Mostra especial na Universidade e panfletagem foram realizadas nesta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 14/03/2019 - 20:21 Atualizado em 14/03/2019 - 20:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta quinta-feira foi de de conscientização na Unesc. Por meio do Museu de Zoologia Profª Morgana Cirimbelli Gaidzinki a Universidade recebeu uma ação que conta com mostra e panfletagem sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. A atividade realizada no campus é alusiva ao Dia Nacional dos Animais, celebrado nesta data.

O objetivo da atividade proposta, conforme Morgana, é de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. “A mostra é referente aos métodos de captura de animais silvestres responsáveis pela perda de biodiversidade e pelo sofrimento e morte de diferentes espécies animais”, explica a professora coordenadora do Museu.

Desde a sua fundação, o Museu de Zoologia em parceria com a Policia Militar Ambiental tem desenvolvido ações voltadas a sensibilização e conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos. Suas exposições de longa duração com mais de 1,5 mil espécimes, revelam a diversidade da vida animal, e, informam sobre as constantes ameaças responsáveis pela redução significativa da vida animal no Planeta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito