Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projetos sociais da Satc recebem reconhecimento

Certificação de responsabilidade social foi oficializada pela ABMES
Por Redação Criciúma - SC, 02/12/2019 - 20:06
Foto: Divulgação / Satc
Foto: Divulgação / Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Transformar as pessoas e a sociedade por meio da educação. A missão que norteia o trabalho da Satc nas últimas seis décadas recebe mais uma certificação. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) emitiu o certificado de responsabilidade social para a Satc, comprovando a atuação que ultrapassa os muros da instituição.

Foram inscritos projetos que envolvem tanto o Colégio quanto a Faculdade e trazem benefícios para a comunidade. A turma de Ana Carolina Massiroli, acadêmica da 1ª fase de Engenharia Mecânica, desenvolveu um quebra-cabeça com o mapa do Brasil. "A nossa escolha foi para auxiliar os idosos, estimulando as questões motora e cerebral", afirmou.

Outra proposta uniu estudantes do curso técnico em Eletrotécnica e do superior em Engenharia Elétrica. Os alunos recuperaram a instalação elétrica de cinco escolas da rede municipal, numa parceria com a Prefeitura de Criciúma.

"Como instituição filantrópica, a Satc quer transformar as pessoas por meio da educação. O engajamento de nossos alunos é transformador. Ter esse reconhecimento, de alguém de fora, mostra como o trabalho está surtindo efeitos", ressaltou a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito