Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Ver deve realizar 800 cirurgias de catarata no sul

Moradores de Içara foram beneficiados no fim de 2017, agora é a vez de Laguna, Araranguá e Praia Grande
Por Redação Araranguá - SC, 16/03/2018 - 16:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mutirão de cirurgias de catarata, que faz parte do Projeto Ver, chegou ao sul catarinense para atender a população de Laguna, Araranguá e Praia Grande. A previsão é de 800 procedimentos que serão realizados no Hospital Regional de Araranguá a partir do dia 26, e no Hospital de Praia Grande, no início de maio.

A autorização para o mutirão de cirurgias foi assinada nessa sexta-feira (16), pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, que se encontra em Araranguá. “Há 800 pessoas aguardando por cirurgias de catarata, retina e glaucoma. As cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera", comentou o secretário.

Após a cirurgia, o paciente recebe um kit com óculos escuros e colírio. Cada cirurgia tem um custo de R$ 771,60, conforme tabela do SUS, mais R$ 250 de prêmio estipulado pela Comissão Intergestora Bipartite. O valor total do mutirão será custeado com fontes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em dezembro de 2017, o mutirão de cirurgias de catarata passou por Içara, onde realizou 400 cirurgias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito