Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Projeto Ver deve realizar 800 cirurgias de catarata no sul

Moradores de Içara foram beneficiados no fim de 2017, agora é a vez de Laguna, Araranguá e Praia Grande
Redação
Por Redação Araranguá - SC, 16/03/2018 - 16:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O mutirão de cirurgias de catarata, que faz parte do Projeto Ver, chegou ao sul catarinense para atender a população de Laguna, Araranguá e Praia Grande. A previsão é de 800 procedimentos que serão realizados no Hospital Regional de Araranguá a partir do dia 26, e no Hospital de Praia Grande, no início de maio.

A autorização para o mutirão de cirurgias foi assinada nessa sexta-feira (16), pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, que se encontra em Araranguá. “Há 800 pessoas aguardando por cirurgias de catarata, retina e glaucoma. As cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera", comentou o secretário.

Após a cirurgia, o paciente recebe um kit com óculos escuros e colírio. Cada cirurgia tem um custo de R$ 771,60, conforme tabela do SUS, mais R$ 250 de prêmio estipulado pela Comissão Intergestora Bipartite. O valor total do mutirão será custeado com fontes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em dezembro de 2017, o mutirão de cirurgias de catarata passou por Içara, onde realizou 400 cirurgias.