Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê alterações na lei que obriga retirada de fios em desuso

PL deve ser encaminhado nos próximos dias à Câmara de Vereadores de Criciúma
Por Redação Criciúma - SC, 06/03/2018 - 11:32 Atualizado em 06/03/2018 - 11:35
(foto: Émerson Justo/ divulgação Decom)
(foto: Émerson Justo/ divulgação Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos dias a Prefeitura de Criciúma encaminhará ao Legislativo um Projeto de Lei que prevê modificações na lei n° 7.130, de 21 de dezembro de 2017, que obriga a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica a realizar a manutenção, remoção, substituição, alinhamento e retirada dos fios que não estão sendo usados dos postes de Criciúma.

O projeto do Poder Executivo (PE) modificará os artigos 1º e 5º da lei em vigor e com isso a empresa também será obrigada a realizar ajustes nos fio em uso. A proposta tornará ainda a Lei n° 7.130 mais rígida e desta forma, caso não haja atendimento à notificação, será aplicada multa diária de cinco Unidades Fiscais do Município (UFM) à empresa responsável. Cada UFM equivale a R$ 120,30.

As modificações foram discutidas entre o prefeito Clésio Salvaro e o autor do projeto, o vereador Aldinei Potelecki. “Após a reunião, chegamos ao consenso de que as modificações se fazem necessárias para que a lei seja eficazmente executada, tanto para a aplicação da multa, quanto para a solução dos casos encontrados. Se depois de 30 dias da notificação a situação continuar sem solução, o Governo de Criciúma ficará autorizado a remover compulsoriamente os fios”, afirmou Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito