Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê a criação de colégio da Polícia Militar em Criciúma

Duas turmas de sexto ano devem ser criadas já no ano que vem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 03/07/2018 - 11:32 Atualizado em 03/07/2018 - 11:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Evandro de Almeida Fraga entregaram o projeto de um colégio da Polícia Militar ao secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris. As atividades devem ter início no ano que vem em Criciúma.

“Nós estamos desenvolvendo o cronograma do projeto. O primeiro passo foi a entrega ao comandante geral e está sendo submetida a apreciação do comandante. Também entregamos ao secretário regional na semana passada. Estamos seguindo exatamente o cronograma deste projeto que, depois, será submetido à apreciação do nosso governador”, contou Fraga.

Segundo Fraga, a previsão é que duas turmas de sexto ano sejam criadas. “É um antigo sonho da comunidade de Criciúma e Região, impulsionada pelos policiais e bombeiros militares. Iniciamos essa tratativa ainda tímida em 2012 e tivemos um impulso considerável a partir de 2016. Agora, criamos uma condição favorável, a própria cidade criou essa situação favorável diante dos indicadores de criminalidade, violência e desordem que possibilitam o pensamento em outras situações”, esclareceu.

Tags: colégio pm

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito