Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Praia Acessível garante banho de mar a todos no litoral catarinense (VÍDEO)

Iniciativa atende pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas
Por Redação Florianópolis, SC, 30/12/2021 - 14:27 Atualizado em 30/12/2021 - 14:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todo mundo tem direito a um bom banho de mar. Essa é a premissa do Projeto Praia Acessível, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina que atende a pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas. A lista dos locais acessíveis está disponível no aplicativo CBMSC Cidadão.

Para esta temporada, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) destinou um investimento recorde em acessibilidade para os banhistas. Realizado desde 2013 por iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o projeto Praia Acessível agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos nos balneários catarinenses. O investimento foi de R$ 750 mil, o mais alto até o momento para o programa. É a maior iniciativa do gênero no Brasil. 

“Estamos oferecendo equipamentos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, em praias e rios, para humanizar e dar dignidade para as pessoas aproveitarem com segurança o nosso verão. É algo muito significante, que nos deixa muito felizes e nos enche de orgulho”, diz o presidente da Santur, Renê Meneses.

A iniciativa é apadrinhada pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, que também coordena a Rede Laço no Estado. Segundo ela, o objetivo é propiciar as melhores experiências para as pessoas com deficiência. 

“É uma honra ser madrinha de um projeto tão importante para o turismo acessível de Santa Catarina. Nosso objetivo é proporcionar experiências incríveis no litoral catarinense às pessoas com deficiência. É gratificante ver o empenho dos voluntários, das famílias e, principalmente, o sorriso no rosto de quem pode novamente entrar no mar”, conta Késia. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito