Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Projeto Nacional de Desenvolvimento será debatido em Criciúma

Ação do coletivo Cidadania Ativa irá trazer o professor Elias Jabbour para uma palestra na Unesc
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 10/04/2019 - 13:20Atualizado em 10/04/2019 - 13:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em tempos que a política nacional é um dos assuntos mais comentados nas rodas de conversa pelo Brasil, uma palestra voltada para alunos, professores e comunidade em geral vai tratar sobre o "Projeto Nacional de Desenvolvimento" com o professor Elias Jabbour,  que será realizada na próxima segunda-feira (15), a partir das 19h, no auditório Ruy Hulse, na Unesc.

De acordo com um dos participantes do coletivo, João Maurício de Mattos, o objetivo é propor um debate sobre esse importante tema. "O Jabbour tem um currículo excelente, além de um amplo conhecimento que irá acrescentar muito com debate e conjunto de ideias pensadas para o futuro", comentou.

Doutor em Geografia pela USP e professor da faculdade de Ciências Econômicas da UERJ, no Rio de Janeiro, Elias Jabbour também foi assessor econômico da presidência da Câmara dos Deputados entre os anos de 2006 e 2007. Conta também com experiências em diferentes áreas da economia.

A entrada é gratuita e a iniciativa conta o apoio do coletivo Cidadania Ativa, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc e também da União Catarinense Das e Dos Estudantes.

Mais sobre o Cidadania Ativa

O projeto Cidadania Ativa surgiu no final do ano passado e já começou a tomar forma nos primeiros meses de 2019. Atualmente 27 pessoas fazem parte do coletivo, que tem por objetivo discutir ações e pensar no bem estar social.

Segundo João Maurício, a população tem a obrigação de se manifestar não somente a cada dois anos. "Acreditamos que a democracia se faz todo dia. Com tantas notícias de corrupção, o cidadão acaba querendo distância da política, por isso, formamos o coletivo para trazer o pessoal para debater política, pois tudo a envolve", comentou.

O coletivo também está visitando membros da sociedade civil para convidar para o evento e fazer a apresentação das ideias sobre o projeto.  Interessados em conhecer mais sobre o projeto e ações desenvolvidas, podem estar visitando as redes sociais. No Facebook por meio do www.facebook.com/cidadaniaativ/ e no instagram por meio do www.instagram.com/cidadaniaativaoficial/.