Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Limpeza dos Mares chega ao Sul de SC

Local do encontro será no Morro dos Conventos, no sábado (25)
Por Redação Araranguá, SC, 22/06/2022 - 15:10
Foto: Silvio Paladini
Foto: Silvio Paladini

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares ocorre neste sábado (25), no Rio Araranguá e no Morro dos Conventos. O local do encontro será no Quiosque Beco das Dunas e as inscrições já disponíveis no site limpezadosmares.com.

“Será nossa primeira ação no Sul de Santa Catarina. Um grande desafio, pois, além de limpar a praia, dunas e encostas, nossa equipe de mergulhadores voluntários também retirará resíduos do rio, o que requer qualificação”, afirma Álvaro Almeida, da Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e responsável pelo mergulho no projeto.

Leandro "Mané" Ferrari, presidente da ACATMAR e idealizador do projeto, endossa o orgulho de toda a equipe nesta edição. "Nosso carinho pelo Sul sempre foi enorme e hoje vê-lo voltando a crescer e se fortalecer em turismo e infraestrutura reforça a necessidade de ainda mais conscientização ambiental, principalmente junto a crianças e jovens”. A etapa também conta com o apoio do município e da associação dos municípios da região.

Desta vez - e de forma inédita - o projeto Limpeza dos Mares fará a ação conjuntamente com o projeto local ‘A Praia é Nosso Pico’, que chega na sua sétima edição. "Firmamos uma grande parceria com esta referência nacional de recolhimento de resíduos das águas. Será um dia de lazer, contato com a natureza e de ajuda ao meio ambiente”, comenta o turismólogo Giovani Rosa, um dos diretores do ‘A Praia é Nosso Pico’.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a ação é louvável para preservar e conscientizar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. “A AMESC convida a todos para auxiliar na limpeza destes pontos importantes para a região”, enfatiza. 

A coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, destaca que a AMESC e a IGR Caminho dos Canyons estão contentes com a chegada do projeto, que já é consolidado em outras regiões, para auxiliar na limpeza do rio Araranguá, em parceria com projeto particular de Araranguá. “Esta ação agrega para a educação ambiental, tanto através das escolas como junto a quem gosta de preservar o meio ambiente”.

O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira, Mundo Mar), Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e nesta etapa terá a parceria na realização do projeto ‘A Praia é Nosso Pico’. Nesta edição conta com apoio da Prefeitura de Araranguá por meio da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), AMESC (Associação dos Municípios do Extremos Sul Catarinense), IGR Caminho dos Canyons, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Polícia Militar Ambiental, da Rede Laço, NEPOM, ICMBio e das empresas, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor e Atacados Vitória.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito