Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto incentiva alimentação saudável de estudantes

Atividades foram realizadas no CEIM Mário Pizzetti, no bairro Ana Maria
Por Redação Criciúma, SC, 17/05/2019 - 14:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os professores do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Mário Pizzetti, do bairro Ana Maria, encerraram na tarde dessa quinta-feira, 16, as atividades do projeto Alimentação Saudável, realizado com o objetivo de alertar e incentivar os estudantes a manterem o consumo de frutas e verduras no cardápio do dia a dia.

O projeto foi trabalhado na sala de aula durante os meses de março, abril e maio, com os alunos da turma 6 A, que preparou um cenário tropical no pátio do CEIM para o encerramento, com estandes de frutas, verduras e alimentos saudáveis. Também foi elaborado um livro de receitas, a partir do qual os alunos produziram broas assadas e espetinhos de frutas que foram distribuídos para os pequenos durante a tarde.

Além de estudantes e professores, os pais também foram convidados para desfrutar das atividades. Segundo a professora e idealizadora do projeto, Mara Silva Souza Bento, a ideia surgiu a partir de uma preocupação: as crianças estavam rejeitando os alimentos da escola e ficavam sem comer.

"Mostramos para eles a grande importância do consumo de vegetais, e deu muito certo. Elas levaram esse aprendizado para a casa, passando para os pais. Agora estão consumindo mais alimentos saudáveis de uma maneira divertida. Estamos conseguindo mudar os hábitos alimentares das crianças", comemorou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito