Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Golfinho nos balneários Rincão e Arroio do Silva

Aulas acontecerão neste fim de semana e durante a semana que vem
Por Francine Ferreira Balneário Rincão / Balneário Arroio do Silva, SC, 17/01/2019 - 06:41
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a Operação Veraneio, o Corpo de Bombeiros Militar da Santa Catarina atua em diversas atividades de prevenção e conscientização em todo o estado. Para jovens e crianças com idades entre 9 à 13 anos foi o criado o Projeto Golfinho, que reúne atividades educativas para prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias.

No Balneário Arroio do Silva o projeto começa no próximo sábado, às 9h, em frente Posto Central. Já no Balneário Rincão as ações acontecerão nos dias 23 e 24 de janeiro, também a partir das 9h no Posto 02; e no dia 27 de janeiro, com início no mesmo horário, no Posto 08.

As aulas são gratuitas e têm duração de quatro dias, com instruções de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. Para se inscrever, basta entrar em contato com os guarda-vidas nos postos do Corpo de Bombeiros.

Os ensinamentos estão sendo aplicadas durante a Operação Veraneio, em todo o litoral catarinense e na região Oeste, devido ao aumento de ocorrências de afogamento em água doce.

Em 2018, o projeto comemorou 20 anos de criação e certificou aproximadamente 35 mil alunos em Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito