Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Geoparque é tema de encontro em Jacinto Machado

Iniciativa une sete municípios, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Por Redação Jacinto Machado - SC, 29/08/2018 - 15:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Jacinto Machado, juntamente da Secretaria de Turismo e Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul promovem, na próxima terça-feira (4), às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, um encontro aberto a toda a comunidade, para conhecer o Projeto Geoparque e debater o que a população pode contribuir para o desenvolvimento turístico e econômico da região, composta por sete municípios.

A programação inclui palestra com a mestre em Geologia Flávia Fernanda Lima, que falará sobre o Projeto Geoparque e sua relevância para Jacinto Machado; palestra com a coordenadora do Projeto Geoparque na ADR, Sung Chen Lin e com o geólogo, Rodrigo Del Olmo Sato, que irão apresentar o Projeto do Museu de Geociências que será implantado no município; também serão apresentadas as ações do Projeto Geoparque que são desenvolvidas na cidade e para finalizar o evento, haverá um bate-papo com o público presente para sugestões para o Projeto Geoparque: As prioridades, ações e estratégias de divulgação do nosso destino turístico.

O secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, Zecão, destaca a importância do projeto para Jacinto Machado e região. "Temos um grande potencial e com um trabalho de união e fortalecimento, iremos conquistar", completa.

O Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é formado por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Torres, Cambará do Sul, Mampituba, Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande. A iniciativa busca o reconhecimento da região como um Geoparque Mundial da Unesco, por reunir neste território sítios geológicos de relevância internacional. Atualmente, existem 140 Geoparques da Unesco em 38 países. No Brasil, existe apenas um, o Geoparque Araripe, localizado no Ceará.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito