Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Força de Tigre promove jantar solidário para crianças do abrigo Nossa Casa em Criciúma

Trata-se de uma iniciativa preparada por acadêmicos de medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense
Por Redação Criciúma, SC, 30/06/2023 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma noite de emoção e solidariedade. No dia 12 de julho, o Projeto Força de Tigre, formado por acadêmicos de medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), irá promover um jantar solidário no abrigo Nossa Casa, em Criciúma. O grupo, composto por mais de 300 integrantes, tem como objetivo principal, fortalecer os laços entre a comunidade e os futuros profissionais de saúde, além de promover a inclusão social.

O abrigo Nossa Casa oferece assistência para 16 crianças com idades entre zero e 17 anos. Além do jantar especial preparado pelo Projeto Força de Tigre, também serão arrecadados alimentos e utensílios por meio de doações via PIX, utilizando a chave 09756525916. Essa contribuição ajudará a suprir as necessidades da Organização não governamental (ONG), que nem sempre possui recursos para oferecer uma variedade de alimentos no cardápio.

Maria Paula Colombo, presidente do Projeto Força de Tigre, destaca a ação com entusiasmo. "Esse jantar solidário é uma iniciativa muito emocionante e será feito diretamente para as crianças do abrigo. Mas não paramos por aí. Nossa dedicação vai além desse evento. Somos incansáveis na promoção de atividades como educação sexual, conscientização sobre doenças, ações em escolas, arrecadação de doações e cestas básicas, além de visitas a asilos, proporcionando momentos de alegria e afeto."

Mais detalhes sobre o Projeto Força de Tigre

O Projeto Força de Tigre nasceu do coração de acadêmicos de medicina da Unesc, em 2015, sem qualquer suporte externo e atualmente, conta com 10 membros na diretoria. Seu objetivo é ir além da sala de aula, estabelecendo uma conexão profunda entre os futuros profissionais de saúde e a comunidade. Eles aplicam seus conhecimentos para impactar positivamente a vida das pessoas, direta e indiretamente. Afinal, entendem que cuidar da saúde envolve também cuidar do bem-estar emocional e social de cada indivíduo.

A cada semestre, o grupo se reúne com um propósito inspirador: definir metas, arrecadar fundos e estabelecer parcerias para levar adiante suas nobres iniciativas. Eles planejam as principais ações, mas também realizam doações menores ao longo do ano, de acordo com os recursos disponíveis. O tempo e a dedicação são depositados a cada nova iniciativa, pois compreendem que cada gesto é valioso na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Fique por dentro das ações

Aqueles que desejam conhecer mais sobre o Projeto Força de Tigre podem acompanhar suas atividades pelo perfil @forcadetigre no Instagram e até mesmo, fazer parte dessa corrente de transformação. Conforme afirma Maria Paula, a inclusão social começa no interior de cada ser humano e reflete no mundo afora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito