Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Escola Empreendedora lança fase final

Alunos poderão comercializar as hortaliças produzidas ao longo da ação
Por Redação Içara, SC, 24/06/2019 - 21:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos da Escola Básica Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti, localizada no bairro Raichaski, em Içara, estarão, na primeira semana de julho, comercializando as hortaliças cultivadas durante o projeto Educação Empreendedora Semeando o Futuro. 

Para a venda será criada na unidade escolar uma feira livre, onde serão oferecidas alface hidropônica e também couve rabano, cenoura e beterraba, todos orgânicos. “Estou muito orgulhoso não só do projeto, mas de toda a participação dos professores, alunos e pais. É gratificante ver as crianças engajadas com a ação e querendo trabalhar no seu próprio negócio”, destaca o vereador Alex Michels, proponente da iniciativa.

A comercialização dos produtos e elaboração dos balancetes marca o final do primeiro período de atividades. Porém, o ciclo não para. Agora, novas turmas vão poder participar e uma avaliação acontecerá para escolher os novos produtos que entrarão em cultivo. “Buscaremos mais duas colheitas ainda esse ano. Vamos analisar os pontos positivos e elencar as mudanças que precisaremos realizar para ampliar e levar o projeto a outras escolas da cidade em 2020”, finaliza Michels.

Vale destacar que o projeto ganhou um novo voluntário. Jeison Cechell vai encerrar as atividades com uma palestra sobre o tema de Startup, aos alunos do 8º ano, que sairão de férias com o desafio de pensar em tipos de negócios que depois de avaliados, podem gerar novos projetos na unidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito