Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de regularização do Uber fica para 2019

Prefeito Clésio Salvaro recebeu representantes dos motoristas no Paço
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 13/12/2018 - 08:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de lei que regulariza o transporte por aplicativos em Criciúma não será votado neste ano. A proposta foi retirada de pauta na Câmara de Vereadores e a intenção é que o assunto seja mais bem debatido, inclusive, com realização de audiência pública.

Ontem, uma informação foi disseminada pelas redes sociais dando conta de que, se o Projeto 119/2018 fosse aprovado, a modalidade estaria comprometida na cidade, porém, a retirada de tramitação aconteceu na sessão de segunda-feira, a pedido da líder de Governo, Geovana Zanette (PSDB).

Encontro com a categoria

Após tomar conhecimento da notícia falsa, o prefeito Clésio Salvaro chamou representantes dos motoristas de transportes por aplicativos para uma reunião. Em nota, o Governo Municipal reforçou que a proposta foi elaborada em comum acordo com motoristas de aplicativos, taxistas, Câmara de Vereadores e Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

Com a retirada do projeto de tramitação, a análise e votação dos vereadores fica para 2019. O pedido para que o processo fosse interrompido foi feito pelo parlamentar Ademir Honorato (MDB) ainda na sessão de 27 de novembro, após motoristas de Uber procurarwm o Legislativo.

Pontos revistos

De acordo com o vereador, alguns pontos precisam ser revistos, como a obrigação de realização de cursos. “Há muitas dúvidas sobre onde esses cursos serão realizados. Também há dúvidas em relação ao pagamento de taxas”, emenda Honorato.

O vereador ainda cita a necessidade de o carro ser emplacado na cidade e estar obrigatoriamente registrado no nome do motoristas como pontos que dificultam a prestação do serviço pelo aplicativo. “Muitos motoristas optam pelo aluguel do carro, uma atividade que também movimenta a economia local. Ou o carro pode estar registrado no nome da esposa”, exemplifica Honorato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito